“Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”


Quando vejo a flor, espero o fruto; assim quando vejo o verdadeiro humilde, espero que há-de vir a ser no futuro um bem-aventurado.

Santo António de Lisboa

É neste caminho da humildade que nos encontramos, todos nós que acreditamos que é possível ao ser humano pecador renascer em todos os momentos da sua existência, iluminado pela “Lei do Espírito da vida em Cristo Jesus” que nos liberta da “lei do pecado e da morte” (cf. Rom 8,2).

“Diz-lhe Jesus: «Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim»” (cf. Jo 14,6).

E que neste Caminho, em que permanecemos pela Fé (pela confiança), devemos partilhar o nosso Amor a Cristo com todos os nossos irmãos:

“Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (cf. Jo 13,35).


Fernanda Alves Afonso Grieben

[email protected]

Sou pintora, originária do Norte de Portugal, mas resido atualmente na Alemanha. Também gosto de escrever textos literários, sobretudo para a infância. Faço-o, principalmente, para mim própria. No entanto, alegro-me sempre que encontro uma possibilidade de partilhar a minha escrita com as demais crianças, de todas as idades. Sou Mestre em Teologia (UCP); Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Portugueses e Doutorada em Estudos Portugueses, na especialidade de Literatura Portuguesa (UAb).

No Comments

Post a Comment